O Caçador de pipas - Khaled Hosseini


Páginas:368
Editora:Nova Fronteira
Sinopse: Grande sucesso editorial nos Estados Unidos em 2004, onde vendeu mais de 2 milhões de cópias, O Caçador de Pipas conta a história de Amir, um afegão há muito imigrado para os Estados Unidos, que se vê obrigado a acertar as contas com o passado e retorna a seu país de origem. O ponto de partida do livro é a infância do protagonista, quando Cabul ainda não era a capital do país que foi invadido pela União Soviética, dominado pelos talibãs e subjugado pelos Estados Unidos.

Este livro conta a história de dois amigos Amir e Hassan que mesmo tendo uma grande amizade tem vidas completamente diferentes, Amir rico e bem nascido já Hassan pobre que não sabia ler e escrever, mas de extrema coragem e bondade.

O livro se baseia a partir do momento em que Amir recebe um telefonema de um velho amigo de seu pai e o faz lembrar do Campeonato de pipas em 1975 quando ele fez a escolha que mudaria sua vida, mas este telefonema pode fazer ele recuperar toda sua vida que ele tinha deixado levar pela sua escolha do passado.

E um livro emocionante que nos faz refletir sobre nossas escolhas e o quanto isso pode mudar nossas vidas para sempre. Se você assistiu o filme com certeza deve ler o livro pois cada momento faz do livro uma verdadeira lição de vida. O autor consegue escrever sobre qual o valor de cada um e sobre o quanto pode valer uma amizade.

'' -Por voce, faria isso mil vezes!- me ouvi dizendo.''
Página 365

Classificação: 5 Recomendo!!!

1 comentários:

 
Layout feito por Adália Sá.