O guia do mochileiro das galáxias

Clique no livro para comprar.




Páginas: 156
Editora: Arqueiro
Sinopse: Este é o primeiro título da famosa  série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.
Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.

O livro conta a historia de Arthur Dent, um cara normal que tem poucos amigos, um deles é Ford Perfect. Um dia Arthur descobre que sua casa esta prestes a ser demolida para construção de um desvio, ele nao desiste, e  se joga na frente das maquinas durante vários dias para impedir a demolição. Em um dia comum Arthur descobre que seu amigo Ford na verdade é um alienigena Betelgesiano e que o planeta terra será destruindo em minutos. Os dois embarcam em uma viagem pelo universo onde encontram planetas perdidos, descobrem a resposta para a vida o universo e tudo mais, junto com seus amigos Zaphod, Marvim e Trillian eles se divertem e ficam a beira da morte varias vezes além de descobrirem segredos sobre o planeta que nos fazem questionar sobre tudo o que sabemos


O modo como Douglas Adams  narra a história é totalmente diferente de qualquer outro livro ja escrito, ele consegue com facilidade narrar dois acontecimentos simultaneos, não é um livro apenas para quem gosta de ficção cientifica, é um livro cativante que nos mostra uma realidade totalmente diferente, nos faz querer saber como é estar na mente do autor.


Classificação


Romance:
             


Ação:
             
Comedia:

              

Ficçao:
              

Geral:
             




2 comentários:

 
Layout feito por Adália Sá.