A Hospedeira - Stephenie Meyer


Páginas: 560
Editora: Intrinseca
Autor(a): Stephenie Meyer
Classificação: 4 Recomendo





Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Oiiiii gente ! Tudo bem?!
Hoje em vim falar sobre um livro que eu acho que muitas pessoas já conhecem: A Hospedeira, e que inclusive já ganhou uma adaptação para o cinema.

Tudo começa quando misteriosamente o planeta Terra é invadido por uma espécie de "alienígenas", mais conhecidos como almas pacíficas incapazes de machucar alguém. Essas almas foram colocadas dentro dos corpos dos humanos, que agora viraram os seus hospedeiros. Como esses seres vivem dentro dos corpos, eles os controlam, e a mente do antigo humano deixa de existir, porém alguns humanos mais fortes conseguem resistir. E isso se torna um grande problema para Peregrina quando ela é colocada no corpo de Melanie Stryder (uma das últimas humanas que ainda vivem no planeta sem ser habitada) para descobrir aonde estão os outros "rebeldes". Mel simplesmente não quer sumir, ela ainda permanece na consciência de Peg. Dessa forma Melanie decide mostrar a Peregrina tudo o que ela viveu, e como elas compartilham os mesmos sentimentos, Peg se vê envolvida com a família de Mel. 

(...) Será que porque os humanos podiam odiar com tanta fúria, o outro lado do espectro lhes permitia que pudessem amar com mais coração, ardor e fogo?

E é a partir dai que as duas se tornam aliadas e partem em busca das pessoas que ambas amam.

Você é a criatura mais nobre e pura que eu já conheci. O universo vai ser um lugar mais sombrio sem você.

Confesso que quase desisti do livro! Demorei uns 3 capítulos pra entender o que eu estava lendo e o começo é muito cansativo e parado, mas como não consigo abandonar um livro, continuei e não me arrependi (se você não conseguiu ler tente dar mais uma chance para o livro, depois da página 100 ele vai melhorar).
A história é incrível, fiquei super envolvida na trama e vi uma grande evolução na escrita de Stephenie Meyer. Rolam boatos que vai ter uma continuação (nada confirmado ainda).
O filme foi lançado em março desse ano e também não decepcionou. Vejam o trailer:

                                           

Não tinha imaginado nenhum dos personagens desse jeito (principalmente a Melanie e o Jared, ele não era pra ter 34 anos? o.O ) mas mesmo assim ainda amei o filme.

Enfim essa foi a resenha de hoje. Vocês já leram o livro ou assistiram ao filme? O que acharam? Comentem !

I'm radioactive, radiooooaaaactive  (8)

2 comentários:

  1. Comprei este livro e já estou louca pra ler, assim como você mesmo disse o início do livro é cansativo e já ouvi isso de muitos! Mesmo assim vou criar coragem de ler ele :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha !!! Amei o livro, li ele em março de 2012 e estava mega ansiosa para o filme, mas acabou que não consegui ver o filme, pois legendado só tinha em horários que eu não podia assistir :(

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.