O Lago Das Sanguessugas (Desventuras em Série # 3) - Lemony Snicket



Páginas: 184
Editora: Cia das Letras 
Autor(a): Lemony Snicket
Classificação: 4,3 Recomendo



Sinopse: Caro leitor, Se você ainda não leu nada sobre os órfãos Baudelaire, é preciso que antes mesmo de começar a primeira frase deste livro fique sabendo o seguinte: Violet, Klaus e Sunny são legais e superinteligentes, mas a vida deles lamento dizer, está repleta de má sorte e infelicidade. Todas as histórias sobre essas três crianças são uma tristeza e uma verdadeira desgraça, e a que você tem nas mãos talvez seja a pior de todas. Se você não tem estômago para engolir uma história que inclui um furacão, uma invenção para sinalizar pedidos de socorro, sanguessugas famintas, caldo frio de pepinos, um horrendo vilão e uma boneca chamada Perfeita Fortuna, é provável que se desespere ao ler este livro. Continuarei a registrar essas histórias trágicas, pois é o que sei fazer. Cabe a você, no entanto, decidir se verdadeiramente será capaz de suportar esta história de horrores. Respeitosamente, Lemony Snicket. 

Olá Leitores, tudo bem? Espero que sim. 
Não tivemos tempo para postar essa semana, pois estávamos acumulados com algumas coisas da escola, mas para não ficar nenhum dia da semana sem postar, eu vim salvar o blog, então vamos lá.

 Esse livro é a minha eterna coleção, que logo acabarei de ler. Este é o terceiro, O Lago das sanguessugas, onde os órfãos Baudelaire estão com uma nova tutora, a tia Josephine. Como sempre ela não é uma pessoa comum, a tia Josephine tem medo de tudo, ela nunca liga o aquecedor com medo de uma explosão, só usa o telefone em caso de emergência com medo de ser eletrocutada, não usa o fogão com medo de se queimar entre outra coisas.
Eu nunca ligo o aquecedor porque tenho medo de que aconteça uma explosão..
Nunca preparo nada quente porque tenho medo de acender o fogão; ele pode explodir e pegar fogo.Fiz um caldo frio de pepinos.
Os órfãos Baudelaire, mais uma vez vão se deparar com seu terrível vilão que irá se disfarçar de Capitão Shaw e tentará conquistar a tia Josephine para conseguir tudo que ele sempre quis: a fortuna dos órfãos Baudelaire.
Neste livro eles passarão por um furacão, comida fria, sanguessugas e ainda terão que atravessar o lago lacrimoso para salvar a tia Josephine, mas depois de tudo isso ainda não é desta vez que eles vão se livrar do Conde Olaf.
Como vocês já sabem eu gosto muito de como Lemony Snicket escreve, por isso eu resolvi ler essa enorme coleção. Muita gente acha o filme estranho, meio sem sentido, se você já viu o filme, saiba que ele só conta a história até este livro.

Se   vocês não soubessem grande coisa sobre os órfãos Baudelaire e os vissem sentados sobre suas malas no Cais de Dâmocles, poderiam pensar que eles estavam a ponto de iniciar uma  emocionante aventura.Afinal, os três haviam acabado de saltar da barca que os conduzira através do Lago Lacrimoso para irem morar com sua tia Josephine, e, na maioria dos casos, uma situação como essa levaria a acontecimentos dos mais divertidos.

3 comentários:

  1. Vou um dia tomar vergonha na cara e finalmente comprar os livros para ler pois parecem ser bem legais (ok, que não vou ter mais idade mas...)

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade física não deve determinar o que queremos ler.
      Leia com certeza ...

      Excluir
  2. Aii Queria tanto ler, mas nunca lembro de comprá-lo. Toda vez que entro em uma livraria fico tão fascinada com tantos livros, histórias que esqueço de tudo

    ResponderExcluir

 
Layout feito por Adália Sá.