O ETÉREO SER DE CARBONO - Cristiano Deveras



Oie!! Hoje eu vim postar sobre um livro que eu ganhei. Eu já postei sobre um outro livro deste autor (se você não leu a outra resenha olha lá é muito boa Tá na Rede ).

O livro '0 Etéreo ser de carbono' também é composto de contos (que é o meu tipo preferido de leitura), mas diferente do outro os contos são bem maduros, e alguns retratam o ser humano e suas dores. Como na outra resenha eu escolhi o meu conto favorito e vou contar um pouco sobre ele, para poder despertar o interesse de vocês. 

Então vamos lá: O nome do conto é ' O Monstro' é sobre dois amigos que se conhecem em um orfanato, quando um impede alguns 'valentões' de baterem no outro, começando assim uma grande amizade que vai durar até eles saírem do orfanato. Só que a vida não é boa para eles, com empregos ruins eles decidem ir para o nordeste, só que antes de irem um deles acaba no mundo do crime e isso vai mudar o futuro deles. 

Roberval em agonia agora fitava assustado para a calma
emanada por aqueles olhos mortos e soube o que era estar
na presença de um monstro de verdade.

Este livro tem conto ótimos, outro muito bom é ' Romance de Ouro'. É um conto de amor diferente do que estamos acostumados a ler, por isso me chamou mais atenção ainda. Outro muito bom é 'Parábola da nova vida', sobre um poeta não muito bem da cabeça.

Para terminar só quero agradecer ao Cristiano Deveras, por ter me dado este livro. E dizer que a cada dia gosto mais de seus contos. Então é isso gente, ele é um novo autor brasileiro. Espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá.